À Beira-Mar: Lu Bossle assina um espaço perfeito para morar e receber
Localizado em Florianópolis, no Novo Campeche, este apartamento oferece uma vista deslumbrante para o mar. Na cobertura há um terraço com jardim e luz natural abundante, que confere ao imóvel de 370 metros quadrados uma atmosfera solar encantadora.

A proprietária, uma artista plástica, queria manter a alegria de viver de frente para o nascer do sol e sentir-se completamente em casa. Essa visão foi o ponto de partida para a arquiteta Lu Bossle criar um projeto que renovou por completo esse lar.
Vivendo com suas obras de arte, plantas e gatos, a moradora também buscava um espaço que proporcionasse conforto para seus filhos e netos durante as visitas. A combinação de peças da
Contti com móveis que já faziam parte da história de vida da artista tornou os ambientes ainda mais interessantes e repletos de personalidade.
A cozinha foi integrada ao living, que compreende agora um espaço de jantar e uma área confortável com TV que conecta-se à outra sala que, por sua vez, foi transformada em um ambiente para conversas, contemplação e descanso.
Projetada para ser habitada e oferecer conforto durante todas as estações, a residência está equipada com lareira para os meses mais frios, ventiladores e climatização para dias de calor. Tudo isso com o aconchego proporcionado pelo uso de tapetes, a iluminação intimista dos abajures, cortinas, puffs com mix de estampas e paredes adornadas com arte e memórias da moradora.
Para a escolha de cores, optou-se por uma paleta fria, contrastando com a atmosfera solar do ambiente. O hall recebeu uma tonalidade verde vibrante, complementada pelas estantes brancas, que destacam e deixam a mão livros e objetos. Entre elas, um sofá amarelo ouro aquece o ambiente. Ao lado, a poltrona Cajá, em camurça bege e com formas orgânicas, faz par com a mesa lateral Nômade em madeira maciça com haste em latão polido (Contti).
O living reúne sofás com camurça em tom verde azulado, puffes de diferentes estampas e peças assinadas do acervo da Contti, como a poltrona giratória colo
by Mauricio Bomfim, perfeitamente coordenada com a mesa lateral de tampo em carvalho snow e haste em laca branca. A mesa de apoio oval em cerejeira maciça, criação do designer
Fernando Motta, serve de apoio ao duo de elefantinhos decorativos. No outro lado da sala, a poltrona giratória, acompanhada pelo puff Jolie em bouclé, assinados por Eduardo Baroni, é o xodó de um dos gatos da moradora.
A cozinha, com sua bancada-ilha, teve a marcenaria trabalhada em azul, madeira freijó e bancada branca. Em frente à bancada, um par de banquetas Contti em madeira de cerejeira maciça acomodam quem quiser petiscar ou apenas bater um papo enquanto as refeições são preparadas.
No espaço de jantar, oito cadeiras contornam a mesa, todas da Contti. Nas cabeceiras, duas cadeiras Asa, desenhadas por Rejane Carvalho Leite, e, nas laterais, seis cadeiras em jequitibá com encosto e assento em couro natural.
O imóvel, com a repaginação executada pela arquiteta Lu Bossle, ganhou amplitude e um visual mais moderno, vibrante e funcional, sem perder a essência inconfundível e o aconchego de uma casa de vó e de mãe. Com o diferencial de ter uma bela vista pro mar!
Texto:
Ingrid Bezerra para Casa de la Gracia Comunica
Fotos: Fernando Willadino